Redução de ligações no suporte

Se os clientes podem localizar informações com facilidade em seu site e precisam menos de ajuda do suporte, reduzindo os custos e melhorando o ROI.

Exemplo:
Montamos um site com um FAQ bem completo e vivemos atualizando as informações para casos novos. Logo nossas ligações no suporte cairam 25%.

Como calcular o ROI da redução de ligações no suporte?

Para entender qual o retorno do investimento sobre o redução de ligações no suporte, você precisa das seguintes métricas.

  • Número de ligações para o Call Center
  • Redução do volume de ligações
  • Quantos dias por ano
  • Salário por ano
  • Tempo médio das ligações
  • Custo do Investimento
  • Tempo de Vida do Projeto

Juntou essas métricas? Então coloque os dados na calculadora abaixo e veja quanto foi o seu ROI por esse projeto.

Calculadora de ROI da redução de ligações no suporte

por ano
%
Dias
Hs
(R$)
(R$)
Anos

Ganho futuro com essa melhoria:

{{ resultFuture | currency }}

Ganho total com essa melhoria:

{{ resultBest | currency }}

A sua taxa de ROI é:

{{ resultRoi | percentage }}

O Ganho total é calculado usando um modelo de fluxo de caixa com depreciação padrão de 0.05%